Categoria aguarda reunião com a Prefeitura na próxima segunda-feira (29), mesma data prevista para o pagamento do vale dos trabalhadores
MANAUS – O Sindicato dos Rodoviários de Manaus anunciou nesta terça-feira (23) a suspensão da paralisação do transporte público que estava prevista para ocorrer no período da tarde.

Foto: Divulgação
A mobilização havia sido motivada pelo atraso no pagamento do adiantamento quinzenal dos trabalhadores da categoria. Segundo o presidente do sindicato, Givancir Oliveira, a decisão de suspender o movimento ocorreu após a confirmação de uma reunião com a Prefeitura de Manaus, agendada para a próxima segunda-feira (29).
Além do encontro, também foi garantido que o pagamento do adiantamento salarial, conhecido como vale, será efetuado na mesma data.
De acordo com Givancir Oliveira, o sindicato busca uma solução definitiva para evitar novos atrasos e assegurar que os trabalhadores recebam seus vencimentos dentro do prazo estabelecido.
“Faremos de tudo para que esses atrasos se encerrem definitivamente e os trabalhadores passem a receber rigorosamente na data correta”, afirmou o presidente da entidade.
O dirigente sindical também pediu confiança à categoria e orientou os motoristas a evitarem iniciativas individuais até a realização da reunião. Segundo ele, uma posição definitiva sobre o impasse será apresentada após as negociações com o Executivo municipal.
Com a suspensão da paralisação, o transporte público segue operando normalmente na capital amazonense.

